Tours e Transfers no Marrocos
🌅 O que fazer nos principais Destinos no Marrocos
Por Beto Marques
Atrações do Marrocos
O Marrocos está no Norte da África banhado pelo Oceano Atlântico e pelo Mar Mediterrâneo, e teve influências das culturas berbere, árabe e europeia. O Marrocos possui uma geografia caracterizada principalmente pelo relevo montanhoso e pelo clima desértico.
A cidade de Tanger está no norte do Marrocos, junto ao Estreito de Gibraltar, entre Oceano Atlântico ao Mar Mediterrâneo e entre o Marrocos e a Espanha.
A melhor época para ir ao Marrocos é durante a primavera, de março a maio, ou no outono, de setembro a novembro. Nessas estações, o clima é mais ameno e agradável, o que torna mais fácil explorar tanto as cidades históricas quanto as paisagens deslumbrantes do deserto e das montanhas.
Durante a primavera, você encontrará flores desabrochando e uma atmosfera vibrante nas medinas.
No outono, as temperaturas são igualmente confortáveis, e as multidões de turistas são menores em comparação com o verão.
Evitar o verão, especialmente em regiões desérticas como o Saara, é aconselhável devido às temperaturas extremamente altas.
Visto - não precisa de visto
Moeda - Dirham Marroquino
Idioma - Árabe, Amazigh e o Francês
Fuso horário - quatro horas a frente do horário de Brasília
Recomendamos em Marrakech o Tour privado por Marrakech. Você escolhe!. Os Tours são com guias ou audioguias e a facilidade na forma de pagamento em Pix ou no cartão de crédito em parcelas pelo público brasileiro com tours da Civitatis. O número de visitantes é limitado e outro fator importante, visitar os pontos turísticos sem entrar nas enormes filas das bilheterias.
Casablanca
A cidade de Casablanca está na costa atlântica do Marrocos, é a maior cidade do país e um importante centro econômico e cultural. Com uma população diversificada, a cidade é conhecida por sua mistura de arquitetura moderna e histórica, refletindo a influência francesa durante o período colonial. Um dos marcos mais famosos é a Mesquita Hassan II, uma das maiores mesquitas do mundo, com um minarete impressionante que se eleva sobre o oceano.
Casablanca é famosa pelo filme clássico de Hollywood Casablanca com Humphrey Bogart e Ingrid Bergman, embora a produção não tenha sido filmada lá.
Fez
A cidade de Fez, a antiga capital do Marrocos, é uma das maiores e mais antigas cidades medievais do mundo. Conheça o Portal Bab Bou Jeloud ou Blue Gate que é a entrada principal da Medina de Fez, Madrassa Al Attarine que ensona a religião mulçumana, a Universidade al-Quaraouiyine, a Praça Nejjarine, Curtume de Chouara, Volubilis, Moulay Idriss e Meknes.
Marrakech
Marrakech, a cidade vermelha, possui antigos palácios, lindos jardins, belas mesquitas, medina cercada de muralhas, Praça Jemaa el-Fna e o Jantar e espetáculo de fantasia em Chez Ali.
A Praça Jemaa el-Fna, onde se pode encontrar desde encantadores de serpentes até vendedores de especiarias e artesanatos. O labiríntico Souk de Marrakech é um paraíso para os amantes de compras, com uma infinidade de produtos, desde tecidos coloridos até joias feitas à mão. Os Jardins Majorelle, com sua vegetação exótica e o icônico azul cobalto, oferecem um refúgio tranquilo do agito urbano.
Rabat
Rabat, que é a capital do Marrocos, está às margens do Oceano Atlântico e do rio Bou Regreg. Veja os lugares a ser visitados em Rabat : Mausoléu de Mohammed V, Kasbah de Oudayas, Torre Hassan, a Chellah, a antiga Medina, Museu Arqueológico Nacional e o Palácio Real do Marrocos.
Tanger
A cidade de Tanger está no extremo norte de Marrocos, é uma cidade histórica e culturalmente rica, conhecida por sua localização estratégica no Estreito de Gibraltar, onde o Oceano Atlântico encontra o Mar Mediterrâneo. Recomendamos o Free tour por Tanger.
Tanger já foi ocupada por fenícios, romanos, árabes, e europeus, resultando em uma fusão única de influências culturais. A cidade é famosa por sua medina vibrante, com mercados cheios de artesanato local, especiarias e produtos típicos.
O melhor lugar para se hospedar em Marrakech
Para aqueles que buscam uma experiência autêntica, hospedar-se em um riad é uma escolha excelente. Esses tradicionais casarões marroquinos, muitos dos quais foram transformados em hotéis boutique, oferecem uma experiência inesquecível com decoração típica, pátios internos com fontes e, muitas vezes, terraços com vistas deslumbrantes da cidade e das montanhas do Atlas.
Entre os riads mais renomados estão o Riad Kniza e o La Mamounia, o último sendo um luxo que mistura o tradicional com o moderno.
Para quem prefere algo mais ocidentalizado, a região de Hivernage oferece hotéis de grandes cadeias com todas as comodidades modernas.
Recomendamos sempre fazer a reserva do hotel com muita antecedência, para conseguir as melhores tarifas e os melhores hotéis.






Comentários