Pesquisar este blog

O que fazer em Rabat: Roteiro de 1 Dia na Capital do Marrocos

O que fazer em Rabat - a capital do Marrocos

🌅 Dicas de Turismo Rabat no Marrocos

Principais Atrações de Rabat

Rabat, a capital do Marrocos e está situada às margens do Rio Bu Regregue e do Oceano Atlântico. É conhecida por pontos de referência que remetem à herança colonial islâmica e francesa.

Dentre as atrações de Rabat: a Fortaleza Kasbah des Oudayas, Cidadela de Chellah, ruínas da cidade de romana de Sala Colonia, Torre de Hazan, Mausoléu de Mohamed V e Palácio Real de Rabat.

Recomendamos reservar a Visita guiada por Rabat. Os Tours são com guias ou audioguias em português e a facilidade na forma de pagamento em Pix ou no cartão de crédito em parcelas pelo público brasileiro. O número de visitantes é limitado e outro fator importante, visitar os pontos turísticos sem entrar nas enormes filas das bilheterias.


Qual a melhor época para viajar o Marrocos?

A melhor época para ir ao Marrocos é durante a primavera, de março a maio, ou no outono, de setembro a novembro. Nessas estações, o clima é mais ameno e agradável, o que torna mais fácil explorar tanto as cidades históricas quanto as paisagens deslumbrantes do deserto e das montanhas.

Durante a primavera, você encontrará flores desabrochando e uma atmosfera vibrante nas medinas.

No outono, as temperaturas são igualmente confortáveis, e as multidões de turistas são menores em comparação com o verão.

Evitar o verão, especialmente em regiões desérticas como o Saara, é aconselhável devido às temperaturas extremamente altas.

Visto - brasileiro não precisa de visto para visitar o Marrocos

Moeda - Dirham Marroquino

Idioma - Árabe, Amazigh e o Francês

Fuso horário - quatro horas a frente do horário de Brasília

O que fazer em Marrakech - Marrocos

Assista o vídeo - Como visitar o Deserto de Sahara no Marrocos

Assista o vídeo - Tanger - Fez - Marrocos | Dicas de Turismo


Fortaleza Kasbah des Oudayas

Muralhas da Fortaleza Kasbah des Oudayas em Rabat, com vista para o Oceano Atlântico

A Fortaleza Kasbah des Oudayas foi construída no século XII pela Dinastia Almóada para defender a cidade. A fortaleza foi residência de tribos árabes, imigrantes andaluzes e alguns dos sultões do Marrocos.

Ruelas azuis e brancas dentro da Medina de Rabat na Kasbah dos Oudayas, estilo andaluz
O Portão de Bab Oudaya da Fortaleza Kasbah des Oudayas

Na Fortaleza Kasbah des Oudayas, entre no Portão de Bab Oudaya e caminhe pelas ruelas estreitas com portas em azul das casas.


Necrópole de Chellah - Sala Colonia

Fachada da Necrópole de Chellah

A Necrópole de Chellah foi uma cidadela merínida do século XIV. O Império Merínida foi um estado berbere em substituição do Califado Almóada nos séculos XIII-XV.

Hoje é um sítio arqueológico onde se encontram ruínas da cidade de romana de Sala Colonia e uma necrópole medieval merínida, situado nos subúrbios de Rabat, perto da margem sul do rio Bu Regregue.

Ruínas romanas e islâmicas na Sala Colonia

As ruínas da antiga cidade romana de Sala Colonia abriga diversos edifícios e espaços que refletem a fusão única entre o passado colonial e a tradição marroquina.


Torre Hassan e Mausoléu de Mohamed V

Torre de Hassan em Rabat, minarete inacabado do século XII e principal cartão postal da cidade

A Torre de Hassan foi encomendada pelo califa Almóada Abu Yusuf Yaqub al-Mansur para ser uma grande mesquita. No entanto, após a morte do califa em 1199, a construção foi interrompida, e a mesquita nunca foi concluída, restando somente a torre e as colunas.

Interior do Mausoléu de Mohamed V em Rabat, arquitetura marroquina com mosaicos zellige

Ao lado da Torre de Hassan está o Mausoléu de Mohamed V, seu filho Rei Hassan II e o Príncipe Abdallah.

Este impressionante edifício é um tributo ao Rei Mohamed V, que é amplamente reconhecido por ter liderado o Marrocos à independência do domínio francês em 1956. A construção do mausoléu foi concluída em 1971 e é um magnífico exemplo da arquitetura tradicional marroquina, combinando elementos islâmicos clássicos com detalhes ornamentais sofisticados.


Palácio Real de Rabat

Fachada do Palácio Real de Rabat

O Marrocos foi ocupado pela França e pela Espanha durante 40 anos. O povo marroquino liderados por Mohammed V reconquistaram a independência do Marrocos em 1956. Mohammed V se tornou o rei Mohammed v. a Dinastia Alauíta ainda reina o Marrocos com o atual rei Mohammed VI.

O Palácio Real de Rabat, residência oficial do rei. Não é aberta à visitação pública.


Como ir de Casablanca a Rabat

Viajar de Casablanca a Rabat é relativamente simples e há várias opções de transporte disponíveis. Uma das maneiras mais convenientes é de trem, operado pela ONCF (Office National des Chemins de Fer). Os trens partem regularmente da estação Casa Voyageurs em Casablanca e chegam à estação Rabat Ville em cerca de uma hora. Os bilhetes podem ser comprados online ou diretamente na estação.

Outra opção é viajar de ônibus, que também oferece uma viagem direta entre as duas cidades. Companhias como CTM ou Supratours oferecem serviços regulares. A viagem de ônibus pode levar um pouco mais de tempo em comparação ao trem, dependendo do tráfego.

Para aqueles que preferem a flexibilidade de um carro, alugar um veículo ou contratar um serviço de táxi ou motorista particular pode ser uma boa escolha. A viagem de carro pela autoestrada A1 entre Casablanca e Rabat leva aproximadamente 1 a 1,5 horas, dependendo das condições de tráfego.


Como chegar em Rabat

Voos com conexão do Brasil com a Tap - Air Portugal, Iberia ou Air France para o Aeroporto de Rabat–Salé - RBA, Rabat.

Procurar Voos no Booking.com para Rabat

Booking.com Pesquisar voos


Transfers e Tours em Rabat

Transfers em Rabat

Excursões e Tours em Rabat

Medina de Rabat

Seguro de Viagens


Excursão de 2 dias ao deserto de Zagora

Excursão de 2 dias ao deserto de Merzouga finalizando em Marrakech

Saída de Marrakech com destino a Zagora.

Esta excursão ao deserto e passar a noite em uma haima berbere tradicional (Tenda Berbere).

Visita na Ait Ben Haddou, Vale do Drá, no Deserto de Zagora andar de Camelo e Ouarzazate com visita na Kasbah Taourirt.

Excursão de 2 dias ao deserto de Zagora

Circuito de 5 dias pelas Cidades Imperiais

Circuito de 5 dias pelas Cidades Imperiais

Saindo de Marrakech visitando Casablanca, Rabat, Meknes, Volubilis, Fez, Ifrane, Azrou, Cascatas de Ouzoud e regressando à Marrakech.

Neste circuito oferecemos dois tipos de hospedagem: hotel standard (3 estrelas) e hotel superior (4 estrelas).

Circuito de 5 dias pelas Cidades Imperiais

Tour gastronômico por Rabat
Excursão privada à Rabat
Visita guiada por Rabat

Powered by GetYourGuide
Powered by GetYourGuide
/div>

O melhor lugar para se hospedar em Rabat

Uma das áreas mais recomendadas é o bairro de Agdal, conhecido por sua atmosfera vibrante e proximidade com diversas atrações turísticas, além de oferecer uma variedade de opções de hospedagem, desde hotéis de luxo a acomodações mais econômicas.

Outra opção popular é a região da Medina, que proporciona uma experiência autêntica na cultura marroquina, com suas ruas estreitas, mercados tradicionais e riads charmosos.

Para quem busca uma vista deslumbrante do oceano, a área próxima ao Kasbah dos Oudaias, combinando história e beleza natural.

Recomendamos sempre fazer a reserva do hotel com muita antecedência, para conseguir as melhores tarifas e os melhores hotéis.


Conheça Rabat - a capital do Marrocos

Gostou das dicas de Rabat? Deixe um comentário ou compartilhe suas dúvidas sobre Rabat.


Comentários