Conheça Yogyakarta - Ilha de Java – Indonésia
🌅 O que fazer em Yogyakarta na Ilha de Java, Indonésia
Por Beto Marques
Destaques de Yogyakarta
Atrações de Yogyakarta
A cidade de Yogyakarta está na Ilha de Bali, na Indonésia. A Ilha de Java é o centro econômico e geográfico da Indonésia, cheia de vulcões. Jakarta, a capital da Indonésia, está a 562 km ao noroeste de Yogyakarta. Ambas as cidades estão na Ilha de Java.
Destaques de Yogyakarta: Templo Borobudur, Templo Prambanan, o Vulcão do Monte Bromo e o Vulcão do Monte Kawah Ijen.
A melhor época para ir à Indonésia é durante a estação seca, que ocorre de maio a setembro. Durante esses meses, o clima é mais ameno e há menos probabilidade de chuvas, tornando as condições ideais para explorar as diversas ilhas, praias e atrações culturais do país.
As temperaturas são agradáveis e as condições do mar são perfeitas para atividades como mergulho e snorkeling.
Durante a estação seca, as paisagens naturais, como as plantações de arroz em Bali e as florestas tropicais de Sumatra, estão em sua melhor forma.
Visto - não precisa de visto por 30 dias, mas devem preencher o Cartão de Chegada Digital e ter passaporte válido por pelo menos seis meses
Moeda - Rúpia
Idioma - Indonésio
Fuso horário - dez horas a frente do horário de Brasília
Recomendamos o tour Você escolhe o destino! Poderá visitar alguns dos templos mais impressionantes da Indonésia, como Prambanan e Borodurur; explorar o Palácio do Sultão de Yogyakarta ou até assistir a um espetáculo do Ballet Ramayana. Os Tours são com guias ou audioguias e a facilidade na forma de pagamento em Pix ou no cartão de crédito em parcelas pelo público brasileiro. O número de visitantes é limitado e outro fator importante, visitar os pontos turísticos sem entrar nas enormes filas das bilheterias.
Templo Borobudur
O Templo Borobudur foi construído pela Dinastia Budista Sailendra, do Reino Mataram. No alto do Templo Borobudur, há 72 torres em forma de sino e algumas estão abertas com a imagem de buda.
Templo Prambanan
O Templo Prambanan é um complexo de 240 Templos Hindus do século IX e foi construído com pedras vulcânicas e dedicado a Brahma, Vishnu e Shiva.
Vulcão do Monte Bromo
O Vulcão do Monte Bromo com 2.239 metros de altitude é o mais conhecido, pois há uma escadaria de 200 degraus até a cratera.
Vulcão do Monte Kawah Ijen
O Vulcão do Monte Kawah Ijen com lago azul turquesa, é considerado o lago mais ácido do mundo, pois possui uma grande concentração de gases sulfúricos.
Como chegar em Yogyakarta
Voo com conexão da Emirates Airways saindo do Aeroporto de Guarulhos - GRU para Aeroporto Internacional de Dubai - DXB e conexão para Aeroporto Internacional Soekarno-Hatta - CGK, em Jakarta, Indonésia. Depois conexão com a Garuda Airlines para Aeroporto Internacional de Yogyakarta - YIA.
Voo com conexão da Qatar Airways saindo do Aeroporto de Guarulhos - GRU para Aeroporto Internacional de Doha - DHO e conexão para Aeroporto Internacional Soekarno-Hatta - CGK, em Jakarta, Indonésia. Depois conexão com a Garuda Airlines para Aeroporto Internacional de Yogyakarta - YIA.
Procurar Voos no Booking.com para Yogyakarta
O melhor lugar para se hospedar em Yogyakarta
Um dos melhores lugares para se hospedar é a região de Prawirotaman, conhecida como bairro dos mochileiros. Prawirotaman é famosa por suas ruas charmosas repletas de cafés, restaurantes e lojas de artesanato. A área oferece uma variedade de acomodações, desde pousadas econômicas até hotéis boutique de luxo.
Sua localização central facilita o acesso aos principais pontos turísticos de Yogyakarta, como o Palácio do Sultão, o Templo de Prambanan e a cidade de Borobudur.
Recomendamos sempre fazer a reserva do hotel com muita antecedência, para conseguir as melhores tarifas e os melhores hotéis.
Comentários