O que fazer em Turim - Piemonte - Itália
🌅 Saiba o que fazer em Roteiro Completo de Turim - Piemonte - Itália
Por Beto Marques
Atrações de Milão
Turim é capital da região da Piemonte e está no noroeste da Itália, ao lado dos Alpes Italianos.
Turim foi a primeira capital do Reino da Itália em 1861, tornando-se Rei Victor Emanuel II. Poucos anos depois, a capital foi transferida para Florença.
Em 1870, a Itália incorporou Roma ao seu território, dando início ao processo de unificação italiana. Em 1871, Roma foi proclamada capital do Reino da Itália.
A República Italiana foi proclamada em 1 de janeiro de 1948. A monarquia italiana foi abolida em 1946, após um referendo popular que decidiu pela instalação de uma república.
Destaques: Piazza Castello, Palácio Real de Turim, Piazza San Carlo, Piazza Vittorio Veneto, Catedral de Turim ou Duomo di Torino, Mole Antonelliana, Basílica de Superga e Parque Valentino.
A melhor época para visitar Turim é no verão, de junho a setembro.
Recomendamos o Free tour por Turim de forma planejada. Os Tours são com guias ou audioguias em português e a facilidade na forma de pagamento em Pix ou no cartão de crédito em parcelas pelo público brasileiro para tours com a Civitatis. O número de visitantes é limitado e outro fator importante, visitar os pontos turísticos sem entrar nas enormes filas das bilheterias.
Milão até Turim - 143 km
Monaco até Turim - 267 km
Piazza Castello
Na Piazza Castello está o Palácio Real de Turim, a residência principal da Casa dos Savoia. Faça um tour dentro do Palácio Real de Turim e veja as luxuosas salas, móveis, porcelanas e obras de arte.
O Palazzo Madama com fachada barroca e atrás uma construção fortificada com vestígios romanos.
O Castelo de Acaja com suas torres medievais que protegiam a cidade.
A Porta Palatina de Turim era o portão de entrada na cidade cercada de muralhas romanas.
Piazza San Carlo
Na Piazza San Carlo estão as Igrejas gêmeas de Santa Cristina e São Carlos Borromeu. Nesta praça há vários bares, cafés, restaurantes e lojas de luxo.
Piazza Vittorio Veneto
Na Piazza Vittorio Veneto está à margem do Rio Pó, onde está a Ponte Vittorio Emanuele I. Nesta praça tem imponentes edifícios de estilo barroco.
Ao lado do Rio Pó, está a Igreja Gran Madre di Dio em estilo neoclássico.
Catedral de Turim ou Duomo di Torino
A Catedral de Turim ou Duomo di Torino é dedicada à San Giovanni Battista em estilo renascentista, do arquiteto toscano Meo del Caprina. A Catedral de Turim se encontra ao lado do Palácio Real de Turim.
A catedral abriga o Santo Sudário de Jesus Cristo, que é exibido somente durante festejos religiosos.
Mole Antonelliana
O pináculo elevado da Mole Antonelliana, uma torre do século XIX, está o Museu Nacional do Cinema. Suba de elevador ao mirante de Mole Antonelliana e tenha uma vista belíssima de Turim.
Basílica de Superga
A Basílica de Superga está no topo de uma colina. A basílica foi construída sob ordem do Duque Victor Amadeu II de Saboia após vitória contra tropas francesas.
Para chegar na Basílica de Superga, pegar o bonde Dentiera Sassi-Superga.
Parque Valentino ou Parco del Valentino
O Parque Valentino ou Parco del Valentino está à margem oeste do Rio Pó. No parque está o Castelo Medieval Valentino, que foi uma das residências da família Saboia.
Como chegar em Turim - Itália
Voo da ITA Airways saindo do Aeroporto de Guarulhos - GRU com conexão no Aeroporto Fiumicino - FCO, em Roma para o Aeroporto de Turim-Caselle - TRN, em Turim , Itália.
Voo da Latam saindo do Aeroporto de Guarulhos - GRU para o Aeroporto Malpensa - MXP, em Milão e conexão para o Aeroporto de Turim-Caselle - TRN, em Turim , Itália.
Promoção de Hotéis em Turim
Recomendamos sempre fazer a reserva do hotel com muita antecedência, para conseguir as melhores tarifas e os melhores hotéis. O melhor lugar para se hospedar é no Centro histórico de Turim.
Comentários