O que fazer em Cracóvia na Polonia
🌅 Dicas de Turismo de Cracóvia na Polonia
Por Beto Marques
Destaques de Cracóvia
Atrações de Cracóvia
Cracóvia está no sul da Polonia e é a segunda maior cidade do país. Cracóvia é uma cidade universitária, conhecida pelo centro medieval e o bairro judeu. Dentre as atrações de Varsóvia: Castelo Real de Wawel, Catedral de Cracóvia, Basílica de Santa Maria, Praça do Mercado de Cracóvia, Basílica de Santa Maria, Muralhas de Cracóvia, Barbican de Cracóvia, Colégio Maius, os lugares que viveu João Paulo II, Bairro Judeu de Kazimierz e as Minas de Sal Wieliczka.
A melhor época para ir à Cracóvia: se prefere um clima ameno e deseja explorar a cidade a pé, a primavera, de abril a junho e o início do outono, setembro a outubro são ideais. Essas estações oferecem temperaturas agradáveis e as paisagens ficam lindas com flores desabrochando ou folhas coloridas.
Se gosta de festas e eventos culturais, considere visitar durante o verão, quando a cidade ganha vida com festivais e eventos ao ar livre. Para aqueles que adoram o inverno e a atmosfera natalina, dezembro é uma excelente escolha, quando Cracóvia se enfeita com mercados de Natal encantadores e a chance de ver neve aumenta.
Vale a pena considerar também uma visita no início do outono, em setembro, quando as multidões de turistas diminuem.
Visto - não precisa de visto
Moeda - Zloty Polaco
Idioma - Polonês
Fuso horário - cinco horas a frente do horário de Brasília
Recomendamos reservar antecipadamente o Free tour pelo centro antigo e bairro judeu de Cracóvia® de forma planejada com Tours da Civitatis. Os Tours são com guias ou audioguias e a facilidade na forma de pagamento em Pix ou no cartão de crédito em parcelas pelo público brasileiro. O número de visitantes é limitado e outro fator importante, visitar os pontos turísticos sem entrar nas enormes filas das bilheterias.
Castelo Real de Wawel
O Castelo Real de Wawel está na Colina Wawel , às margens do rio Vístula. Os reis poloneses reinaram a Polonia em Cracóvia por 500 anos. O Rei Estanislau Augusto II foi o último rei da Polonia e grão-duque da Lituânia de 1764 a 1795. Em 1755, o Rei Estanislau Augusto II teve um romance com a futura Imperatriz Catarina, a grande, em São Petersburgo.
Catedral de Cracóvia
A Catedral de Cracóvia ou Catedral de Wawel é dedicada a São Estanislau e São Venceslau e está ao lado do Castelo Real de Wawel. Nesta catedral, os reis poloneses eram coroados.
Em 1946, Karol Wojtyla com 26 anos foi ordenado sacerdote e celebrou sua primeira missa na cripta da Catedral. Karol Wojtyla foi eleito Papa João Paulo II em 16 de outubro de 1978.
Praça do Mercado de Cracóvia
Na Praça do Mercado de Cracóvia estão o Mercado, a Prefeitura e a Basílica de Santa Maria. O antigo mercado de Cracóvia era um mercado de especiarias, couro, seda e sal das Minas de Wieliczka. Hoje o antigo mercado de Cracóvia tem lojas de souvenirs.
Basílica de Santa Maria
A Basílica de Santa Maria foi construída no século XIV no estilo gótico polonês. Dentro da basílica há um retábulo de madeira em estilo gótico, esculpido por Veit Stoss no século XV.
Muralhas de Cracóvia
Cracóvia foi uma das poucas cidades polonesas que não foram bombardeadas na II Guerra Mundial pelos nazistas, devido sua posição estratégica. As Muralhas de Cracóvia ou Castelo Medieval de Wawel foram preservadas.
Barbican de Cracóvia
O Barbican de Cracóvia foi um posto avançado fortificado conectado às muralhas da cidade.
Bairro Judeu de Kazimierz
O Bairro Judeu de Kazimierz era o gueto de Cracóvia em 1941, durante a II Guerra Mundial. Cerca de 70.000 judeus viveram no gueto de Cracóvia e depois foram transferidos para o Campo de Auschwitz-Birkenau. Neste bairro foram gravadas várias cenas do filme Lista de Schindler.
Auschwitz-Birkenau
O Campo de Auschwitz-Birkenau está a 68 km de Cracóvia, quase na fronteira com a Alemanha. Este memorial retrata a II Guerra Mundial e foi o maior campo de prisioneiros da Alemanha nazista.
Minas de Sal Wieliczka
As Minas de Sal Wieliczka está a 15 km de Cracóvia. Nas Minas de Sal Wieliczka, os mineiros esculpiram em sal todo seu interior. Na Capela Cunegunda, o Papa João Paulo II rezou uma missa quando visitou Cracóvia.
Como chegar em Cracóvia
Voo da Ita Airways do Aeroporto de Guarulhos - GRU ou do Aeroporto de Galeão - GIG para Aeroporto Fiumicino - FCO, com conexão em Roma para Aeroporto Internacional São João Paulo II de Cracóvia-Balice - KRK, em Cracóvia.
Voo da Latam do Aeroporto de Guarulhos - GRU para Aeroporto Fiumicino - FCO, com conexão em Roma para Aeroporto Internacional São João Paulo II de Cracóvia-Balice - KRK, em Cracóvia.
Voo da Air France do Aeroporto de Guarulhos - GRU ou do Aeroporto de Galeão- GIG com conexão em Paris, no Aeroporto Charles de Gaulle - CDG para Aeroporto Internacional São João Paulo II de Cracóvia-Balice - KRK, em Cracóvia.
Voo da KLM do Aeroporto de Guarulhos - GRU ou do Aeroporto de Galeão- GIG com conexão em Amsterdam, no Aeroporto de Schiphol - AMS para Aeroporto Internacional São João Paulo II de Cracóvia-Balice - KRK, em Cracóvia.
O melhor lugar para se hospedar em Cracóvia
Para aqueles que buscam uma experiência central, o bairro de Stare Miasto ou Cidade Velha de Cracóvia é uma escolha excelente. Nesta região encontrará hotéis charmosos e pousadas aconchegantes a uma curta caminhada das principais atrações, como a Praça do Mercado e o Castelo de Wawel.
Se preferir algo mais moderno, o bairro de Kazimierz, conhecido por sua cena cultural e vida noturna, oferece hotéis boutique e apartamentos elegantes.
Para uma experiência de luxo, considere se hospedar em um dos hotéis cinco estrelas com vistas deslumbrantes para o Rio Vístula.
Recomendamos sempre fazer a reserva do hotel com muita antecedência, para conseguir as melhores tarifas e os melhores hotéis.















Comentários