O que fazer em Fort-de-France - Martinica - Caribe
🌅 Dicas de Turismo da Ilha da Martinica no Caribe
Por Beto Marques
Atrações da Ilha da Martinica - Caribe
A Ilha da Martinica é um departamento ultramarino da França, no Caribe. A Ilha da Martinica está entre o Atlântico norte e o mar do Caribe, ao norte de Trinidad e Tobago, ao noroeste de Dominica e ao sul de Santa Lúcia.
Sua capital é Fort-de-France, onde se encontra o Porto Marítimo de Cruzeiros e o Aeroporto Internacional de Fort-de-France - FDF.
A melhor época para ir à Ilha da Martinica é durante a estação seca, que vai de dezembro a abril.
Neste período, o clima está mais ameno e as chuvas são menos frequentes, oferecendo dias ensolarados ideais para explorar as belas praias, trilhas e atrações culturais da ilha.
Durante esses meses, a Martinica tem várias festividades, como o Carnaval, que ocorre geralmente em fevereiro ou março, proporcionando aos visitantes a oportunidade de vivenciar a rica cultura e tradição local.
No entanto, é importante lembrar que esta também é a alta temporada turística, então planejar com antecedência é aconselhável para garantir melhores preços e disponibilidade nos alojamentos.
Visto - não precisa de visto
Moeda - Euro
Idioma - Francês
Fuso horário - uma hora atrás do horário de Brasília
Dentre as atrações da Ilha Martinica estão o Forte de Saint Louis, Biblioteca Schoelcher, Praia Grande Anse des Salines - considerada a mais linda da ilha, a Península de Caravelle, a Praia de Grande Anse d' Arlet, o Vulcão Mont-Pelée, Tour pela Martinica, Passeio de barco até Robert's Bay com licores, a Destilaria de Rum em Saint-Pierre.
Grande Anse des Salines
Grande Anse des Salines tem 02 km de extensão e é a praia mais conhecida e bonita da Martinica, localizada no sul da ilha. Praia de areia branca e fina e os coqueiros debruçados sobre as águas calmas e de um azul brilhante.
A praia está dividida em três partes: Grande Anse des Salines, a maior e mais conhecida, Petite Anse des Salines a oeste e Grande Terre des Salines a leste.
Grande Anse d'Arlet
Praia de Grande Anse d'Arlet está à sudoeste de Martinica. Uma praia movimentada e animada aos fins-de-semana, com belo pôr-de-sol e possui vários dos bares e restaurantes.
Saint-Pierre Bay e o Vulcão Mont-Pelée
Saint-Pierre foi a antiga capital de Martinica e foi destruída pela erupção do Vulcão Pelée no início do século XX. O Vulcão Mont-Pelée está ao norte de Martinica. O vulcão tem 1.397 metros de altitude. Visite as ruínas do Teatro Cachot de Cyparis e do Presídio Cachot de Cyparis destruídos pelo vulcão.
Outras praias da Martinica
Outras praias da Martinica, no norte da ilha as praias: Anse Couleuvre . No sul da ilha as praias: Anse Noire, Anse Dufour, Anse Michel e Anse Figuier.
A pequena ilha Ilet Madame é uma das Ilhas Robert na costa Atlântica da Martinica. Esta ilha está em frente a Pointe la Rose.
Anse Grosse-Roche é uma pequena praia de areia na costa Atlântica localizada em Marin, no sudeste da Martinica.
A praia Pointe-Marin está na entrada da cidade de Sainte-Anne, muito frequentada nos finais de semana, oferece um trecho de água calma, ideal para a natação infantil. Está no sudoeste da Ilha da Martinica.
Ao longo da praia existem diversas barracas de bebidas e lanchonetes. Vários clubes oferecem aluguel de equipamentos para esportes aquáticos e passeios de mergulho.
Como chegar em Fort-de-France
Voo do Brasil de Guarulhos ou Galeão com a American Airlines com conexão em Miami para Fort-de-France.
Voo de várias capitais do Brasil com a Copa Airlines com conexão na Cidade do Panamá, outra conexão para Santo Domingo, na República Dominicana. De Santo Domingo voo direto da Air Caraïbes para Aeroporto Internacional de Fort-de-France - FDF, na Martinica.
Tours e Transfers da Ilha da Martinica - Caribe
O melhor lugar para se hospedar na Ilha da Martinica
Para aqueles que buscam uma experiência luxuosa, Les Trois-Îlets é uma excelente escolha, com um cenário deslumbrante e resorts de alta qualidade, como o Hotel Bakoua.
Esta área é famosa por suas praias de areia branca e águas cristalinas, além de estar próxima a atrações turísticas, como o Museu da Pagerie, que conta a história de Josephine, esposa de Napoleão Bonaparte.
Se a preferência é por uma estadia mais tranquila, considerem hospedagens em Sainte-Anne, onde pousadas e casas de hóspedes locais oferecem uma conexão mais direta com a cultura local.
Recomendamos sempre fazer a reserva do hotel com muita antecedência, para conseguir as melhores tarifas e os melhores hotéis.









Comentários