Atrações da África do Sul
🌅 O que fazer na África do Sul
Por Beto Marques
Destaques da África do Sul
Atrações na África do Sul
A África do Sul está no extremo sul do continente africano, margeado pelo Oceano Atlântico e Oceano Índico.
A melhor época para ir à África do Sul: Se o seu objetivo é fazer safáris e observar a vida selvagem, o inverno sul-africano, de maio a setembro, é ideal, pois a vegetação é mais escassa e os animais se concentram em torno das fontes de água, facilitando a visualização. As temperaturas são mais amenas.
Se você prefere aproveitar as praias e o clima mais quente, o verão, de novembro a março, é o mais indicado, especialmente nas regiões costeiras como a Cidade do Cabo.
Para os amantes do vinho, a primavera, de setembro a novembro, é perfeita, pois coincide com a temporada de florescimento e os vinhedos estão em plena atividade.
Visto - não precisa de visto
Moeda - Rand Sul-africano
Idioma - Inglês
Fuso horário - cinco horas à frente do horário de Brasília
Na África do Sul, os turistas visitam a Cidade do Cabo, Joanesburgo, Pretória e os Safáris no nordeste do país.
Joanesburgo é a maior cidade da África do Sul. O distrito de Soweto foi o lar de Nelson Mandela e Desmond Tutu. Soweto é um dos principais símbolos da história do apartheid na África do Sul.
Pretória é a capital administrativa da África do Sul, onde está o Union Buildings - residência oficial do presidente sul-africano. Pretória está localizada a cerca de 60 km de Joanesburgo.
Recomendamos reservar antecipadamente os Tours, Transfers, Ingressos e Excursões na África do Sul de forma planejada. Os Tours são com guias ou audioguias e a facilidade na forma de pagamento em Pix ou no cartão de crédito em parcelas pelo público brasileiro para tours com a Civitatis. O número de visitantes é limitado e outro fator importante, visitar os pontos turísticos sem entrar nas enormes filas das bilheterias.
Cidade do Cabo

A Cidade do Cabo é capital legislativa da África Sul. A Cidade do Cabo é uma cidade portuária na costa sudoeste da África do Sul, na península aos pés da Montanha da Mesa.
Boulders Beach

A Boulders Beach é onde os pinguins ficam na praia e nos rochedos de granito.
Hout Bay
A Hout Bay está no lado norte a estrada costeira da Chapman's Peak Drive, rodeado inteiramente por montanhas e pelo Oceano Atlântico.
A Hout Bay possui um dos portos pesqueiros mais ativos da África do Sul. As montanhas que rodeiam o vale proporcionam percursos pedestres com vistas deslumbrantes. As zonas húmidas ao redor do rio Disa abrigam uma variedade de aves.
A Noordhoek está no extremo sul da Chapman's Peak Drive, é uma vibrante vila comunitária rural combinado com uma atmosfera colorida de aldeia.
Cabo da Boa Esperança ou Cap Point

O Cabo da Boa Esperança ou Cap Point está no extremo sudoeste da África. Esta é uma reserva natural mundialmente famosa, delimitada pelas águas frias do Atlântico a oeste e pelas águas quentes da False Bay a leste. A viagem até ao promontório a partir do Farol, com as suas espetaculares vistas sobre a False Bay, pode ser realizada a pé ou de funicular.
Cabo da Boa Esperança era conhecido pelos navegadores portugueses, local de tormentas e mar agitado.
Nadar com tubarões em False Bay

Mergulhar com Tubarões na False Bay, onde o turista desce dentro da gaiola de imersão no mar.
Safári no Parque Pilanesberg e Safári no Parque Kruger

O Safári no Parque Pilanesberg é o mais prático, pois está a 145 km de Joanesburgo. O Safári no Parque Kruger é o mais famoso safári da África do Sul, porém está a 340 km ao nordeste de Joanesburgo, quase na fronteira de Moçambique.
Novidade: Safári de 5 dias pelo Parque Nacional Kruger saindo de Joanesburgo, onde irá avistar os animais selvagens da savana africana no maior parque de safári da África do Sul.
Como chegar em Joanesburgo
Voo direto da South Africa Airways ou Latam saindo do Aeroporto de Guarulhos - GRU para o Aeroporto Internacional de Joanesburgo - JNB, em Joanesburgo.
Transfers, Tours e Excursão na África do Sul
As atrações principais da África do Sul : Tour na Cidade do Cabo, a Montanha da Mesa e Robben Island, Boulders Beach, Hout Bay, Cabo da Boa Esperança ou Cap Point, Mergulhar com Tubarões na False Bay, Robben Island, Safári na África do Sul, Safári no Parque Pilanesberg, Joanesburgo, Safári no Parque Nacional Kruger e Pretória.
O melhor lugar para se hospedar na África do Sul
O melhor lugar para se hospedar na Cidade do Cabo é o bairro de Camps Bay, famoso por suas praias deslumbrantes e uma vista panorâmica do Oceano Atlântico e da Montanha Table Mountain . Camps Bay é ideal para quem procura uma experiência de luxo, com muitos hotéis boutique e restaurantes sofisticados à beira-mar. Outra excelente opção é o V&A Waterfront , uma área vibrante e central que combina compras, entretenimento e cultura, oferecendo hotéis de renome internacional e fácil acesso às principais atrações turísticas. Para aqueles que buscam uma experiência mais autêntica e artística, o bairro de Woodstock é uma boa escolha, com suas galerias de arte, cafés descolados e acomodações únicas.
O melhor lugar para se hospedar em Johannesburgo é o bairro de Sandton , conhecido por ser um dos centros financeiros mais importantes da cidade. Sandton é o local de alguns dos hotéis mais luxuosos, como o Michelangelo Hotel e o Sandton Sun , que oferecem conforto e comodidades de primeira classe. A localização central facilita o acesso a shoppings, restaurantes e atrações turísticas. Outra opção interessante é o bairro de Rosebank , que combina charme local com modernidade e possui hotéis boutique que proporcionam uma experiência mais íntima e personalizada.
Para fazer safari no Safári no Parque Nacional Kruger que está a 390 km de Johannesburgo, recomendamos pegar um voo de Johannesburgo até as cidades de Nelspruit, Hoedspruit ou Phalaborwa, para se hospedar.
Comentários