Transfers, Tours e Excursões em Florença
🌅 Dicas de Turismo de Florença - Itália
Por Beto Marques
Destaques de Florença
Atrações em Florença
Florença é a capital da Toscana e o Berço do Renascimento, na Itália. As principais atrações de Florença: Catedral de Florença ou Duomo de Florença, Igreja da Santa Cruz, Palazzo Vecchio, Piazza della Signoria, Ponte Vecchio, Museus de Florença - Galeria da Academia (onde está o David de Michelangelo), Galeria Uffizi e Piazza Michelangelo.
Recomendamos reservar antecipadamente os Tours, Transfers, Ingressos e Excursões em Florença de forma planejada. Os Tours são com guias ou audioguias em português e a facilidade na forma de pagamento em Pix ou no cartão de crédito em parcelas pelo público brasileiro com a Civitatis. O número de visitantes é limitado e outro fator importante, visitar os pontos turísticos sem entrar nas enormes filas das bilheterias.
A melhor época para ir à Florença é durante a primavera. de abril a junho e no outono, de setembro a outubro. Nessas estações, o clima é ameno e agradável, ideal para explorar as ruas e os famosos marcos históricos, como o Duomo e a Ponte Vecchio, sem as multidões do verão.
Essas épocas oferecem a oportunidade de participar de eventos culturais locais e desfrutar das delícias gastronômicas da Toscana em um ambiente mais tranquilo.
Se prefere evitar aglomerações e aproveitar uma experiência mais autêntica, a primavera e o outono são as melhores escolhas para sua viagem a Florença.
Visto - não precisa de visto
Moeda - Euro
Idioma - Italiano
Fuso horário - quatro horas â frente do horário de Brasília
Catedral de Florença

A Catedral de Florença ou Duomo de Florença é uma das maiores obras-primas góticas e do início do Renascimento italiano. Sua fachada em mármore branco e uma cúpula, construída por Filippo Brunelleschi, de 45 metros de diâmetro.
A decoração interior da cúpula foi realizada por Giorgio Vasair e Federico Zuccari, que representam O Juízo Final. Ao lado da catedral estão o Campanário e o Batistério.
Piazza della Signoria
Na Piazza della Signoria estão o Palazzo Vecchio, as esculturas de Adão e Eva, uma cópia do David de Michelangelo, Hércules e Cacoestá.
No meio da praça, a Fonte de Netuno, construída por Bartolomeu Ammannati e seus discípulos; a Estátua equestre de Cosme I, obra de Giambologna e ao lado está a Logia della Signoria, com várias esculturas e se destaca o Rapto das Sabinas ou Perseu com a cabeça da Medusa.
A Piazza della Signoria um dos lugares mais emblemáticos da capital da Toscana.
Palazzo Vecchio
A República de Florença originou-se em 1115, quando o povo florentino se rebelou contra a Margraviata da Toscana após a morte de Matilde da Toscana, que controlava vastos territórios que incluíam Florença. Os florentinos formaram uma comuna no lugar de seus sucessores.
Em 1299, os florentinos construíram o Palazzo Vecchio como uma fortaleza, para sede do da República de Florença.
Em 1540, durante a Idade de Ouro, o Duque Cosimo I de Medici e sua esposa Eleonora de Toledo se transferiram para o Palazzo Vecchio como residência da família Medici. Uma curiosidade: a rica e poderosa família Médici escreveu grande parte da história de Florença por quase 350 anos.
O Palazzo Vecchio com uma decoração que recorda os palácios venezianos e sua torre de 94 metros de altura. Hoje é a Prefeitura de Florença e no seu interior tem um museu com obras de Agnolo Bronzino, Michelangelo Buonarroti e Giorgio Vasari.
Ponte Vecchio

A Ponte Vecchio de 1345 sobre Rio Arno, é a ponte de pedra mais antiga da Europa. Hoje em cima da ponte há lojas de artesanato e joalherias.
Durante a Segunda Guerra Mundial, a Ponte Vecchio foi a única das pontes de Florença que não foi destruída pelas tropas alemãs.
Galleria dell'Accademia de Florença

A Galleria dell'Accademia de Florença serviu como local de estudo para os estudantes da Academia de Belas Artes. Hoje é um museu com um acervo de esculturas, coleção de pinturas religiosas e instrumentos musicais antigos.
A Galleria dell'Accademia de Florença abriga a escultura mais importante do mundo, o David de Michelangelo, uma escultura de mármore branco de 5,17 metros de altura, que representa David antes de enfrentar Golias.
Entre as muitas obras de arte presentes na Galleria dell'Accademia de Florença se destacam também, O rapto das Sabinas de Giambologna, a Madonna e filho; e Madonna do Mar de Botticelli e ainda alguns quadros de Perugino, Filippino Lippi, Pontormo e Bronzino.
Transfers e Tours em Florença
Como chegar em Florença
Voo da ITA Airways, Air France, KLM ou Tap - Air Portugal saindo do Aeroporto de Guarulhos - GRU ou do Aeroporto do Galeão - GIG com conexão para Aeroporto de Florença - FLR, também conhecido como Aeroporto de Peretola, em Florença.
A viagem de Trem de Roma para Florença tem duração de 01h e 26min. O trem sai da Estação Termini em Roma até Estação Santa Maria Novella em Florença.
Procurar Voos no Booking.com para Florença
O melhor lugar para se hospedar em Florença
O melhor lugar para se hospedar em Florença está situado no Centro Histórico, próximo à Catedral de Santa Maria del Fiore. Para quem busca uma experiência mais autêntica e econômica, os bed & breakfasts nas charmosas ruas de Oltrarno oferecem uma atmosfera acolhedora e a oportunidade de vivenciar a cultura local.
Há opções de hospedagem em vilas e agroturismos nos arredores de Florença, que proporcionam uma experiência tranquila e única, cercada pela belíssima paisagem toscana.
Comentários