O que fazer em Sydney - Austrália
🌅 Dicas de Turismo de Sydney na Austrália
Por Beto Marques
Destaques de Sydney
Atrações de Sydney
Sydney está no sudeste da Austrália na Oceania.
Sydney, capital do estado de Nova Gales do Sul e uma das maiores cidades da Austrália, é especialmente conhecida pela Ópera de Sydney, que fica na orla e tem um design inspirado em velas de barco.
O enorme Porto Darling e o Porto de Circular Quay, de menores dimensões, são centros da vida à beira-mar. Nas proximidades, ficam a Ponte da Baía de Sydney, em forma de arco, e o Jardim Botânico Real. A Skywalk, plataforma externa da Torre de Sydney, oferece uma visão de 360 graus de Sydney.
As atrações principais: Sydney Harbour Bridge, Sydney Harbour, Sydney Opera House, Bondi Beach, Catedral de Santa Maria, Vale dos Cangurus e Kiama.
A melhor época para ir à Sydney são os meses de setembro a novembro, primavera e março a maio, outono, como os melhores períodos para visitar a cidade. Nessas estações, o clima é agradável, com temperaturas amenas e menos turistas, o que pode proporcionar uma experiência mais tranquila e autêntica.
Durante a primavera, os jardins da cidade florescem, oferecendo um espetáculo de cores, enquanto o outono traz consigo um charme especial com folhas douradas.
Essas épocas do ano são ideais para explorar as famosas praias de Sydney, como Bondi e Manly, sem o calor intenso do verão ou as multidões de turistas.
Visto - é necessário obter visto na embaixada ou consulado da Austrália
Moeda - Dólar Australiano
Idioma - Inglês
Fuso horário - quatorze horas à frente de do horário de Brasília
Recomendamos o Free tour por Sydney pelo centro da cidade. Os Tours são com guias ou audioguias e a facilidade na forma de pagamento em Pix ou no cartão de crédito em parcelas pelo público brasileiro. O número de visitantes é limitado e outro fator importante, visitar os pontos turísticos sem entrar nas enormes filas das bilheterias.
Sydney Harbour Bridge
A ponte Sydney Harbour Bridge é a maior ponte em arco de aço do planeta com 1.149 metros. A ponte cruza a Baía de Sydney e liga a costa sul, centro financeiro com a costa norte, lado residencial e comercial.
Na região The Rocks dá acesso a pista de pedestres da ponte com vista a Ópera House. Perto do Observatório de Sydney tem acesso a ciclovia da ponte. Na parte mais alta da ponte, há um mirante Pylon Lookout e para chegar ao topo são 200 degraus.
Sydney Opera House
A Sydney Opera House foi projetada por Jørn Utzon, em frente a Baía de Sydney. Ela tem formato de conchas com salas de concerto, teatros, cinemas e um bar com vista panorâmica.
Bondi Beach
A Bondi Beach é a praia mais famosa de Sydney e procurada para prática de surf. Recomendamos outras praias: Manly Beach, Fairy Bower e Shelly Beach.
Sydney Harbour
No Sydney Harbour tem dois portos o Porto de Circular Quay e o Porto Darling. No terminal do Porto de Circular Quay é o porto marítimo, onde saem ferries boat e cruzeiros marítimos. Está perto da Ópera House.
O Porto Darling está do outro lado da ponte, onde está a roda gigante, museus, lojas e bares. The Rocks é a parte antiga onde começou a cidade de Sydney. Este bairro está atrás do Porto Darling.
Visite o Jardim Botânico de Sydney e ao fundo a Sydney Tower Eye com vista de 360 graus de Sydney.
Como chegar em Sydney
Voo com conexão com a South Africa Airways saindo do Aeroporto de Guarulhos - GRU para o Aeroporto Internacional de Joanesburgo - JNB, em Joanesburgo e conexão para Aeroporto Internacional de Sydney - SYD com a South Africa Airways. Neste trecho, há voos com uma escala em Perth, antes de chegar em Sydney.
Outra opção é voo com conexão Latam saindo do de várias capitais do Brasil para o Aeroporto Internacional Arturo Merino Benítez - SLC, em Santiago do Chile e conexão com a Latam para Aeroporto Internacional de Melbourne - Mel, em Melbourne e conexão para Aeroporto Internacional de Sydney - SYD.
Procurar Voos no Booking.com para Sydney
O melhor lugar para se hospedar em Sydney
Se deseja estar no centro da Sydney e perto das principais atrações, como a Sydney Opera House e a Harbour Bridge, o bairro de Circular Quay é ideal.
Para quem prefere um ambiente mais descontraído e com uma vida noturna animada, Darling Harbour oferece uma variedade de restaurantes, bares e entretenimento.
Para aqueles que procuram uma experiência mais relaxante à beira-mar, Bondi Beach é a escolha perfeita, oferecendo belas praias e uma atmosfera descontraída.
Recomendamos sempre fazer a reserva do hotel com muita antecedência, para conseguir as melhores tarifas e os melhores hotéis.
Comentários